Como escolher um presente de Natal? Guia definitivo do Dino

4 minutos de leitura.

E aí, pessoal? Quem está animado pro Natal? Eu estou MUITO. Mal posso esperar pela ceia… digo, pelas festas, juntinho com quem a gente ama. E pelos presentes também, é claro, todo mundo gosta de ganhar presente. Mas essa é a parte fácil, só que não! Na hora de escolher um presente, não importa o quanto a gente conheça a pessoa, SEMPRE bate aquela dúvida: o que dar de presente de Natal?

Como pessoa, ou melhor, dinossauro muito velho, eu já passei por milhares de aniversários e quase 2000 natais. Se existe alguém que entenda de dar e receber presentes, pode apostar sua sobremesa que sou eu. Por isso, vim dar uma mãozinha – piada internar de tiranossauro – e aqui vão algumas dicas para escolher presente de Natal e ideias de presentes pra família toda. Vamos?

Brincando de detetive: use as informações ao seu favor

É elementar! O melhor jeito de acertar em cheio no presente de Natal é dar exatamente o que a pessoa gostaria de ganhar. Melhor ainda se ela não estiver esperando ganhar aquilo que ela quer ganhar. Confuso? Vamos lá.

Você sempre pode ser direto e perguntar sem rodeios para o sortudo ou sortuda que vai ganhar o seu presente: “o que você quer ganhar no Natal?” e, se não for nada de absurdo, dar exatamente esse presente. Mas aí, a pessoa vai estar esperando ganhar o presente, sacou?

Vamos transformar essa missão em algo divertido então, vamos adicionar o fator surpresa. Partiu investigar. Pergunte pros pais, irmãos, amigos, namorado ou namorada da pessoa se ela comentou que queria algo em específico, se está doida pra jogar aquele jogo que acabou de sair ou se, por acaso, se apaixonou por um pijama mais lindo no shopping outro dia.

Fica de olho nas redes sociais que, cedo ou tarde, vai ter boas ideias.

Tá precisando! Tá precisando!

O Mick Jagger já cantava quando eu era um Hippiessauro: “You can’t always get whats you want… But if you try sometimes you just might find. You get what you need!”

Então vamos para a dica 2: não procure o que a pessoa quer, mas o que ela precisa.

Ficou sabendo que a sua amiga perdeu a garrafinha de água favorita dela? Seu namorado só usa meias furadas e tá precisando de uns pares novos? Sua irmã vai precisar de um caderno novo para estudar bastante pro vestibular ano que vem? A resposta está nos detalhes. E provavelmente na Puket mais próxima também.

Não tem erro: presentes coringas para o Natal

Ficou na dúvida? Não conseguiu nenhuma pista muito específica? O Natal está a menos de uma semana de distância? Se lembrou que quer levar uma lembrancinha pra família toda, os tios e tias, 16 primos e primas e meia dúzia de sobrinhos?

Nessas horas a gente precisa de presentes que vão agradar todo mundo – ou qualquer pessoa.

Pode ser uma boa ideia dar a mesma coisa para todo mundo, especialmente se forem crianças (assim ninguém briga). Você pode aproveitar que o verão chega junto com o Natal, por exemplo, e dar maiôs iguais ou de modelos diferentes, mas com a mesma estampa para as meninas da família. Imagina a fofura que seria elas brincando na piscina todas combinando nesse fim de ano?

Agora, quando são muitas lembrancinhas para a família toda, a melhor opção é um presente menor, mais simples, mas que agrade todo mundo – como uma caixinha de bombons, por exemplo, afinal, quem não ama chocolate? Claro que tem a prima que está de dieta, a tia com diabetes, o irmão que está malhando… não, é melhor algo mais divertido e menos calórico.

Que tal inovar e pegar todo mundo de surpresa? Quem disse que um par de meias não é um bom presente? Todo mundo gosta de meias e só não gosta de ganhar meia no Natal quem nunca ganhou. Ainda mais quando existem tantas opções divertidas. Uma meia de sorvete ou de ovo frito vai, no mínimo, tirar uma risadinha do tio mais ranzinza.

Mas e o seu presente, já escolheu?

Tem gente que prefere surpresa, tem gente que prefere pedir, tem gente que prefere dar indiretas e tem gente como eu, que escreve pro Papai Noel. Sei que ele lê todas as cartas com cuidado e o presente que chega sempre me deixa feliz da vida.

Nesse Natal, escolha os presentes com carinho mas não se esqueça do principal: o amor e a diversão da festa com a sua família. E da ceia, a ceia é muito importante. Mal posso esperar pelos panetones. Ai, que fome!

Photo of author

Autor: Octavio

Deixe um comentário

Sobre

A Puket nasceu em 1988 do sonho dos irmãos Adolfo e Claudio Bobrow de levar irreverência e alegria para as tradicionais meias brancas. Parte de uma família com mais de 70 anos de tradição na indústria têxtil, os irmãos apostaram em muita cor, estampas incríveis e bom humor para estabelecer uma marca reconhecida e amada por clientes, colaboradores e parceiros.