Mãe à vista!

1 minutos de leitura.

Mamma mia! Já é quase maio, gatinhos e gatinhas, e todo mundo sabe o que isso significa. O dia da maior gatona do mundo está chegando, MIAUUUUU.

Se bem que, cá entre nós, todo dia é dia das mães, mas é lindo dedicar um dia para nos lembrarmos disso. E essa ideia não é nova, não: os gregos antigos e os romanos já tinham seus festivais para celebrar as mamães, sendo que o dos romanos, inclusive, durava 3 dias e incluía festas de fantasia e jogos. Imagina trazer esse “dia” das mães de volta.

Mas a comemoração como a conhecemos hoje começou no fim do século XIX com a formação de Clubes de Apoio às Mães, para ajudá-las a cuidar de seus filhos. Nesta época, chegaram a escrever uma Proclamação do Dia das Mães que chamava as mães para promoverem a paz mundial, afinal, quem melhor do que uma mãe para conseguir promover paz?

O dia oficial das mães começou nos Estados Unidos em 1912 e, em 1914, ficou marcado para o segundo domingo de maio.

Aqui no Brasil, abraçamos a data oficialmente em 1932, e muitos países aprovaram a ideia, como a Alemanha, Finlândia, Dinamarca, Canadá, África do Sul, Itália e Japão, entre outros. Mas sempre há os filhos rebeldes: em Portugal, o dia das mães é comemorado no primeiro domingo de maio; na Argentina, no terceiro domingo de outubro; e na Rússia, no último domingo de novembro.

Mas o importante é parar, nem que seja um dia, para celebrar esse pessoa incrível que está sempre pensando na gente!

E falando nisso, como você vai celebrar o dia da sua gatona?

Photo of author

Autor: Octavio

Deixe um comentário

Sobre

A Puket nasceu em 1988 do sonho dos irmãos Adolfo e Claudio Bobrow de levar irreverência e alegria para as tradicionais meias brancas. Parte de uma família com mais de 70 anos de tradição na indústria têxtil, os irmãos apostaram em muita cor, estampas incríveis e bom humor para estabelecer uma marca reconhecida e amada por clientes, colaboradores e parceiros.