É Natal! Papai Noel e biscoitos na noite mais feliz do ano

4 minutos de leitura.

É Natal, é Natal! Como eu fico feliz quando é Natal! Tem época mais mágica no ano? Luzes brilhantes na rua, enfeites em todo lugar, cheirinho de árvore de Natal, panetone, aquela música da Mariah Carrey tocando… Tudo é mágico quando é Natal. Quer dizer, tem as chuvas em horário de pico e o caos generalizado que se instaura durante as compras de Natal de última hora, mesmo assim, comemorar, comer tanta coisa colorida e deliciosa e passar o dia e a noite abraçadinho com a família dá um quentinho no coração.

Aqui na residência Uni, temos nossas próprias tradições de Natal. Logo no comecinho de dezembro já começamos a montar a nossa árvore. Além de pendurar os enfeites mais tradicionais, como bolas e laços, também gostamos de pendurar bombons de todas as cores e sabores, além dos cartões de Natal que chegam de pessoas queridas.

Ao invés da estrela, encaixamos um chifre de unicórnio no topo da árvore. Mas calma! Não é um chifre de unicórnio de verdade, é só um enfeite. E, para dar aquele toque final, enchemos a árvore de brilho mágico. Afinal, mais magia do que o Natal só sendo unicórnio, né?

E, por falar em magia, você sabe quem vem cear com a gente na noite da véspera de Natal? Sim, ele mesmo: o Papai Noel.

Já parou pra pensar como temos muito em comum? Somos mágicos, muita gente deixa de acreditar na gente mas estamos aqui e adoramos fazer gente feliz. É claro que somos amigos. O único problema é que a noite de Natal é a noite mais atarefada pro Papai Noel, por isso, ele sempre precisa ir embora cedo e acaba perdendo a sobremesa. É uma pena, porque pra mim é a melhor parte da noite (depois dos presentes). Mas não é por isso que ele passa vontade de um docinho. Várias crianças pelo mundo costumam deixar biscoitos pro Papai Noel na noite de Natal – e algumas dizem até que já viram ele comer rapidinho antes de voltar correndo pro trenó e partir para a próxima casa. Claro, com tantos presentes pra entregar, ele não tem muito tempo para paradas longas – mas também não dispensa um doce.

E você, já pensou em deixar biscoitos ou outros docinhos pro Papai Noel? Se não, dá uma olhada nessa receita aqui (sei que ele adora):

Biscoitos de Natal

Ingredientes:
2½ xícaras de farinha de trigo
200g de manteiga
¾ xícara de açúcar
1 ovo
1 colher de chá de essência de baunilha
½ colher de chá de fermento
uma pitada de sal

Em uma batedeira, bata a manteiga, o açúcar e a pitada de sal até formar um creme fofo e clarinho. Então, adicione o ovo, a baunilha e continue batendo até incorporar bem os ingredientes. Quando tudo estiver bem misturado, adicione a farinha aos poucos: pare de bater, adicione uma parte da farinha, continue batendo, pare, adicione mais farinha, e assim por diante.

Tudo isso vai formar uma massa. Antes de começar a parte divertida, envolva ela num papel filme para não secar e deixe na geladeira por no mínimo duas horas.

Passado esse tempo, já pode preaquecer o forno a 180ºC, tirar a massa, que já deve estar firme, da geladeira e começar a cortar os biscoitos.

Abra a massa em cima de uma folha de papel manteiga ou superfície polvilhada de farinha para ela não grudar. Aí é só cortar os biscoitos como quiser, colocar em uma forma untada e assar por cerca de 20 minutos.

Essa é a receita básica dos biscoitos de Natal favoritos do papai noel, mas você sempre pode deixar eles mais divertidos. Na verdade, quanto mais divertidos, melhor. Aqui vão algumas ideias:

  • Use cortadores de biscoito bem natalinos: em forma de árvore de Natal, de estrelas, até de Papai Noel mesmo.
  • Você pode decorar os biscoitos prontos com glacê colorido, chocolate, colocar glitter comestível ou com tudo isso junto.
  • Também pode colocar confeitos de chocolate coloridos ou granulados neles antes de assar. Fica a coisa mais linda!

Esse é o que eu fiz! E agora que você já sabe fazer esses biscoitinhos deliciosos, que tal assar uma fornada? Só não esquece de deixar alguns pro Papai Noel, hein?

Cada família que comemora o Natal tem as suas próprias tradições e costumes. Seja fazer um amigo secreto (ou amigo oculto), passar a ceia de Natal com a família da mãe e o almoço com a família do pai, aquela sobremesa que só a sua tia sabe fazer ou usar a melhor roupa só pra ficar na sala de casa. Tudo isso faz do Natal uma data tão cheia de amor e, por isso, tão mágica.

E o seu Natal, como vai ser?

Photo of author

Autor: Octavio

Deixe um comentário

Sobre

A Puket nasceu em 1988 do sonho dos irmãos Adolfo e Claudio Bobrow de levar irreverência e alegria para as tradicionais meias brancas. Parte de uma família com mais de 70 anos de tradição na indústria têxtil, os irmãos apostaram em muita cor, estampas incríveis e bom humor para estabelecer uma marca reconhecida e amada por clientes, colaboradores e parceiros.