Brincadeiras na praia

4 minutos de leitura.

O ano mal começou, as aulas já estão batendo na porta as férias estão acabando e eu não sei vocês, mas eu estou mais do que pronto pra curtir muuuito o calor. Quer dizer, não precisa ser férias para curtir o calor, as brincadeiras na praia, a piscina… opa! Será que pode tubarão em piscina? Essa é uma que eu vou ter que descobrir. Somos muito grandes para algumas piscinas, eu acho, mas estou aberto à experiência.

Sabe, eu nunca fui numa piscina. Quer dizer, se você considerar o mar a maior piscina do mundo então sim, eu fui e inclusive nasci nela. Mas o mar é muito diferente de uma piscina, quem já viu sabe. Pra começar, tem todo tipo de criatura viva no mar: peixes de todas as cores, corais de todos os tipos, polvos, lulas, estrelas, pepinos, ouriços e bolachas (todos do mar). Sem falar nas ondas, na água salgada e na imensidão. Coisa mais linda.

Hoje eu vou compartilhar algumas das minhas coisas preferidas de se fazer na praia. Aqui não pode ter medo de ficar cheio de areia. E nem do mar. Por que tanta gente tem medo do mar? Eu nunca vou entender…

Brincadeiras na praia:

Vamos brincar de equilíbrio?

Essa é uma brincadeira bem simples para quem tem pés. E muito relaxante também! É só ficar paradinho, quietinho na beira do mar enquanto as ondas vêm e vão. A cada onda que passa, os pés afundam um pouco na areia e quanto mais eles afundam, mais difícil é ficar em pé. E a parte do jogo? Quem desequilibrar primeiro perde. Mas se não quiser competir, não tem problema: a parte boa é sentir o mar e a areia nos pés.

Como fazer um relógio de sol na praia?

Que horas são, relógio de sol? Quem vai saber te contar melhor sobre isso é o Dino, que estava lá quando os relógios foram inventados, mas ele me explicou essa curiosidade e achei muito interessante. Conforme o dia passa, o sol vai mudando de lugar no céu; isso significa que as sombras dos objetos, que dependem do sol, vão ficar diferentes em cada horário. Pensando nisso que foram feitos os primeiros relógios – e você também pode fazer o seu na areia. Só precisa de um graveto e algumas conchinhas. Primeiro, finque o graveto (que também pode ser um palito de sorvete, um espeto, um canudo) na areia. Então, a cada hora, coloque uma conchinha no lugar onde sombra está.

(imagine contar essa experiência na escola quando as aulas voltarem?)

Catar conchinhas, mas com emoção

Tá bom, eu sei que catar conchinhas é sempre legal. Elas são tão lindinhas! Mas tem um jeito de fazer isso ainda mais divertido: transformar em um jogo. As conchas vêm em um montão de cores, formas e tamanhos. A ideia é apostar quem consegue achar conchas específicas: a maior concha, a menor concha, uma concha brilhante, uma concha cor-de-rosa… e por aí vai! É só lançar o desafio. Ah, e a melhor parte: se você for um ser do fundo do mar, dá pra brincar também.

E aí, já tinha feito alguma dessas? Não é só de construir castelo de areia e de enterrar o pé do pai que vivem as brincadeiras na praia, não que elas não sejam super divertidas também, mas queria compartilhar algumas não tão faladas, mas muito legais e interessantes.

E como brincar cansa, não se esqueça de preparar um lanchinho com a mamãe ou o papai para ir repondo as energias. E levar garrafas com sucos e água gelada? Ótima ideia também. Já imaginou brincar, brincar e brincar e ai dar uma mordida naquele sanduíche especial, todo natureba e delicioso que só a mãe sabe fazer? Acho que esqueci de dizer que também sou fã de uma farofinha na praia. Quer uma dica para deixar o lanchinho mais fresquinho por mais tempo? Clica aqui 😉

Depois vem me falar o que achou, hein?

Photo of author

Autor: Octavio

1 comentário em “Brincadeiras na praia”

  1. Oi, amo a linha Puket, são peças e acessórios magníficos. Só queria mais opções da linha de menino, para menina tem muita opção diferentes, são lindas. Porém p menino deveria ter mais opções!!! Eu sempre compro!!!

    Responder

Deixe um comentário

Sobre

A Puket nasceu em 1988 do sonho dos irmãos Adolfo e Claudio Bobrow de levar irreverência e alegria para as tradicionais meias brancas. Parte de uma família com mais de 70 anos de tradição na indústria têxtil, os irmãos apostaram em muita cor, estampas incríveis e bom humor para estabelecer uma marca reconhecida e amada por clientes, colaboradores e parceiros.