A Puket e a Crespinhos S.A tem uma parceria feliz da vida.

3 minutos de leitura.


É que a gente dá match em tantas coisas que nem dá pra acreditar.
Olha só:

  1. Defendemos que todos podem e devem se expressar livremente.
  2. Dançar não é só mexer o corpo, é balançar as idéias
  3. A vida sem diversidade é chatinha, chatinha. Cores foram feitas para se misturar.
  4. Respeitamos as pessoas como elas são. E os dinossauros também.
  5. Acreditamos em representatividade e unicórnios.
  6. Temos certeza de que, trazendo as crianças pretas para o nosso arco-íris, estamos ajudando a criar muitos futuros brilhantes, com potes de ouro e doce de leite no final.

A Puket resolveu apoiar os Crespinhos dando visibilidade à causa deles. Por isso, se você puder, conheça, entenda, faça parte.

Mas afinal, o que é, de onde veio, e para onde está indo esse movimento:


A CRESPINHOS S.A., é uma proposta de empoderamento do povo preto através da sua base: as crianças. Na impossibilidade de mudar o passado, surgiu a responsabilidade de construir um futuro melhor, desenvolvendo a autoestima dessas crianças como condição indispensável para se tornarem adultos respeitados.
Assim surgiram os primeiros projetos: Bailinho da Crespinhos e o Crespinhos Dança. No Bailinho as crianças têm contato com ritmos como Charme, Soul, R&B, Funk, Hip Hop, entre outros. Os pais e /ou responsáveis participam das atividades juntamente com os pequenos, integrando famílias e gerações. Também acontecem desfiles de moda, de penteados, sempre buscando fazer com que as crianças se vejam e se identifiquem com a sua maneira mais natural de existir, enegrecendo suas visões do mundo.

Vários artistas da periferia interagem com as crianças e com a comunidade local, em suas diversas formas de expressão e representação com experiências de música, dança, teatro, cinema, contação de estórias, tudo voltado para promover a representatividade infantil preta.
No Crespinhos Dança, um grupo de crianças e adolescentes negros, lideradas pela Elis MC e coreografadas pelo Luis do Charme, apresentam vários números, em diversos ritmos musicais. Essas apresentações acontecem em diferentes espaços, como Festivais, Escolas, Feiras Culturais, Clubs e Shoppings, com um repertório que contempla artistas nacionais e internacionais. Assim, o espetáculo Crespinhos Dança The Jacksons, em homenagem aos Jackson Five, já está há um ano em cartaz em várias cidades do Estado do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.
Essas ações culturais já impactaram diretamente mais de 150 famílias e indiretamente milhares de crianças e adolescentes negros e não negros.
A proposta inicial se mantém, buscando-se a ampliação para outros espaços e linguagens artísticas, bem como para as faixas etárias de pré-adolescentes e adolescentes, já que as questões raciais e culturais necessitam de permanente vigilância e ação constante, para a garantia de que a identidade de nosso povo seja preservada e respeitada por todos.


PRINCIPAIS LOCAIS ONDE A CRESPINHOS JÁ SE APRESENTOU: – BAILE BLACK BOM


  • FESTIVAL KEKERE
  • ZONA PRETA
  • LATINIDADES
  • FESTIVAL SUPER INCRÍVEIS
  • FEIRA PRETA
  • FORUM DE CONTADORES DE ESTÓRIAS – FESTIVAL LER
  • BIENAL DO LIVRO
  • FLUXO RJ

Siga os Crespinhos nas redes sociais
@crespinhossa
@crespinhosdanca

Contato:

Renata Morais
Produtora
21 984478533

crespinhoscontato@gmail.com

Photo of author

Autor: Octavio

Deixe um comentário

Sobre

A Puket nasceu em 1988 do sonho dos irmãos Adolfo e Claudio Bobrow de levar irreverência e alegria para as tradicionais meias brancas. Parte de uma família com mais de 70 anos de tradição na indústria têxtil, os irmãos apostaram em muita cor, estampas incríveis e bom humor para estabelecer uma marca reconhecida e amada por clientes, colaboradores e parceiros.