Faça

Como deixar sua pipoca mais gostosa

27 fevereiro - Faça

Filme combina com pipoca e amigas combinam com diversão. Então, se você vai fazer uma sessão de cinema para sua turma, que tal preparar algo bem diferente e gostoso para elas?

Além da pipoca salgada (que você pode encontrar de diversos sabores no supermercado), dá para brincar muito fazendo pipocas doces. Separamos para você algumas receitas deliciosas, veja:

Pipoca de groselha

Ingredientes:

1 xícara de milho de pipoca

½ xícara de azeite

1 xícara de açúcar

½ xícara de groselha

Modo de preparo:

Coloque a pipoca para estourar em uma panela com azeite (peça ajuda para alguém se não souber estourar pipoca ou se nunca tiver feito isso antes!). Em uma panela diferente, derreta o açúcar e, quando estiver amarelinho, coloque a groselha. Vá mexendo tudo em fogo baixo e coloque um pouco de pipoca, preparando uma parte de cada vez até acabar a calda.

Pipoca de chocolate

Ingredientes:

1 xícara de milho de pipoca

½ xícara de azeite

10 colheres (sopa) de açúcar

1 colher de manteiga

1 barra de chocolate ao leite

Modo de preparo:

Primeiro, estoure a pipoca (siga as instruções da receita da pipoca de groselha).  Em outra panela, coloque o açúcar e a manteiga para derreter em fogo médio até ficar bem líquido. Enquanto isso, derreta o chocolate no microondas. Depois, acrescente-o à panela com o açúcar e mexa bem rapidinho, para deixar bem homogêneo. Aí é só misturar a calda de chocolate com a pipoca aos poucos, para que tudo fique coberto por igual, e pronto!